O que você precisa saber antes de instalar uma porta de vidro

As portas de vidro não são uma novidade, mas têm se tornado um item quase obrigatório em projetos modernos e que valorizam a integração entre os ambientes. Além de deixar o ambiente interno mais amplo e iluminado, o vidro deixa o espaço mais agradável também. Seja na varanda ou dentro de casa, as portas de vidro são muito bem-vindas!

Se você deseja instalar uma porta de vidro na sua casa, antes é preciso estar atento a alguns detalhes: se a porta vai ser de correr ou de abrir, quais os tipos de vidros adequados para o ambiente, qual a fixação e o puxador indicados, quem deve efetuar a instalação, entre outros cuidados que precisam ser tomados. Este post foi feito para tirar todas as suas dúvidas, além de dar dicas da melhor forma de usar o vidro

 

instalar-porta-de-vidro

 

Onde aplicar

As portas de vidro podem ser usadas na entrada principal da casa, nos banheiros, no escritório, nos quartos, na cozinha e na sala de estar e jantar. Dentre os principais benefícios, destacam-se o maior aproveitamento da luz natural, conforto acústico e térmico, facilidade de limpeza, além de um toque especial de luxo e sofisticação.

 

instalar-porta-de-vidro-sala

 

porta-de-vidro-instalar-area-externa

 

Tipos de vidro

Para as portas de vidro, os tipos mais adequados são os de segurança: temperado e laminado. O vidro temperado é mais resistente e oferece maior segurança para os ambientes da casa e seus habitantes, pois em caso de quebra, ele não forma cacos cortantes, mas sim arredondados, evitando acidentes. 

 

porta-de-vidro-area-externa

 

instalar-porta-de-vidro-area-externa

 

vidro laminado oferece grande segurança em casos de quebra, pois os cacos do vidro ficam presos à película (PVB), mantendo o local indevassável, por isto é obrigatório em tetos e guarda-corpos. São muito resistentes e promovem um excelente resultado acústico. Ideal para ser usado em varandas e espaços gourmet, por exemplo. Outro ponto a favor é a proteção contra os efeitos nocivos dos raios UV, que impede danos a objetos e móveis, além de proteger quem está no ambiente.

Escolhido o vidro adequado, é hora de pensar na instalação! Esse é um ponto muito importante, se não o principal. A instalação correta vai garantir uma maior durabilidade do vidro e também evitar o risco de acidentes. Contrate uma empresa de confiança com uma equipe especializada para realizar o trabalho.

Compartilhar: